Reunião ordinária do Conselho de Saúde acontece nesta segunda

A primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) desde ano acontece nesta segunda-feira (06), a partir das 17 horas, na Casa dos Conselhos, localizada na rua Antônio Maria Coelho, nº 1000. Entre outros assuntos, serão deliberados a realização de uma reunião descentralizada em Porto Esperança; e a aprovação do Plano de Ação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e do Centro Integrado de Saúde do Trabalhador (Cist).

O encontro é aberto ao público. A nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde tomou posse no dia 19 de janeiro. Lucia Helena Coelho da Silva é a presidente, com Laísa Dias Maciel como vice. Mariane Assis de Mattos é a primeira secretária e Maria Antonieta Sabatel a segunda. Desde a posse, o Conselho já se reuniu duas vezes em caráter extraordinário, nos dias 25 e 30 de janeiro. Já a mesa diretora, também extraordinariamente, se reuniu nos dias 27 e 03 de fevereiro. Em março as reuniões ordinárias estão agendadas para os dias 05 e 26.

Os outros membros do CMS são: Walthenia Agda Costa, Divino Lourenço da Silva, Luciana Nery Cândia, Miroslav de Carvalho Temeljkovitc, Anísio Guilherme da Fonseca, Leia Vilalva de Moraes, Carlos Eduardo Carvalho de Arruda, Melchora Gomes Ibañez Rodrigues, Andréia Nogueira dos Reis Fernandes, Aurélio Mansilha Torrez, Mariluce Gonçalves Leão de Almeida, Marcilene Bastos, Vergínio Alves de Moraes, Nides Maria Marcon, Renata Lúcia Miguéis, Marianne Assis Mattos e Lauther da Silva Serra.