Prefeitura realiza campanha de educação no trânsito nas escolas

Com o início do ano letivo de 2012, a Prefeitura de Corumbá está executando mais uma etapa do projeto Educação no Trânsito, na busca da conscientização de todos os usuários das vias públicas. As ações estão concentradas nas escolas das redes pública e particular da cidade e tem como público alvo os motoristas, pedestres e alunos corumbaenses. A campanha está sendo desenvolvida pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), que coordena o projeto por meio da sua equipe de Educação para o Trânsito, com apoio do Grupamento de Trânsito (GTRAN).

Nos dois primeiros dias de ação, as equipes atenderam as escolas Cássio Leite de Barros, Clio Proença, José de Souza Damy e Izabel Correa, na segunda-feira (06), e Ângela Maria Peres, Cyríaco Felix de Toledo, Delcídio do Amaral e Pedro Paulo de Medeiros na terça. Nesta quarta, a campanha é desenvolvida nas escolas CAIC, Barão do Rio Branco, Tilma Fernandes Veiga e Rachid Bardauil.

Pelo cronograma da Agetrat, no dia 9, quinta-feira, a campanha atende as escolas Luis Feitosa Rodrigues, Almirante Tamandaré, Fernando de Barros e Estrelinha Verde; na sexta (10), o Dom Bosco, Maria Leite, Carlos de Castro Brasil e João Leite de Barros; no dia 13, segunda, Gabriel Vandoni de Barros, Maria Helena Albaneze, Nathércia Pompeo dos Santos e Octacílio Faustino; no dia 14, terça, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; no dia 15, quarta, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Julia Gonçalves passarinho, Tenir e o Objetivo; no dia 15, quarta, o colégio Santa Tereza, Adventista, Santa Inês e Assembléia de Deus, e no dia 16, uma quinta-feira, a escola Acalanto, Pirilampo, o SESI e o SENAI.

O diretor-presidente da Agetrat, Gerson Morais, informa que um dos pontos mais batidos nesta campanha é justamente a fila dupla em frente às escolas de Corumbá. Além dos motoristas e pedestres, as equipes estão trabalhando também os alunos, condutores do futuro, "para que tenhamos um trânsito mais seguro".

A campanha começa cedo. Às 6h30, as equipes já estão em frente às escolas, conversando e distribuindo panfletos educativos, na busca da redução dos acidentes e auxiliando na conscientização e conhecimento quanto à proteção da vida, para a paz no trânsito.