Prefeitura investe na saúde e compra veículo para a zona rural

A Prefeitura de Corumbá acaba de adquirir um veículo especial para melhorar as condições de serviços da equipe da Estratégia de Saúde da Família da unidade do Assentamento Taquaral, que atende também os moradores do Paiolzinho e Tamarineiro I e II Sul. Foi o que informou na manhã desta terça-feira (28) o secretário de Saúde Lauther Serra, ao receber as chaves da F-250, com tração nas quatro rodas. "Vamos adesivar o veículo e, em seguida, será encaminhado para a Unidade de Saúde da Família do Taquaral", explicou.

A F-250 foi adquirida com recursos próprios da Secretaria de Saúde. O investimento foi de R$ 159 mil. Trata-se de uma Tropvan com capacidade para transportar oito pessoas confortavelmente, além de equipamentos. "Vai permitir melhoria sensível no atendimento de toda a região, inclusive com maior agilidade, devido às condições desse novo veículo", comentou o secretário. Segundo ele, o carro atual não reúne condições de atender a demanda, mesmo porque transporta cinco pessoas e a equipe conta com seis.

Lauther repassou o novo veículo para o coordenador geral de Atenção em Saúde, Eduardo Lasmar Pacheco, responsável pela Estratégia de Saúde da Família em Corumbá, que também comentou a importância do automóvel, ideal para atender as necessidades dos pequenos produtores rurais dos assentamentos corumbaenses. "Além de ser um veículo maior, com capacidade para transportar oito pessoas, é próprio para a região, com tração nas quatro rodas, além de ser um carro alto, o que facilita trafegar pelas estradas rurais", destacou Lasmar.