Novos veículos vão reforçar fiscalização do trânsito em Corumbá

Três carros e duas motos, todos zero quilômetros, vão auxiliar a Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat) na fiscalização das vias públicas e no trabalho de prevenção e educação para o trânsito. Os veículos, adquiridos com recursos próprios do Município, foram incorporados nesta quinta-feira (09) à frota da Agetrat, que passa a contar com sete automóveis e sete motocicletas.

"Cinco carros são destinados à realização das ações de fiscalização das Leis de Trânsito, assim como todas as motocicletas. Outros dois veículos são operacionais", explicou o diretor-presidente da Agetrat, Gerson de Moraes. O aumento da frota, continuou Gerson, representa uma qualificação na execução dos serviços. "Principalmente durante o período do Carnaval, a fiscalização será mais intensa".

Uma das novas motocicletas é equipada com bafômetro, aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcoólica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões. "E além da atuação do GTran (Grupamento de Trânsito) da Guarda Municipal, a Polícia Militar também deve intensificar o trabalho durante todas as noites da festa", lembrou o diretor-presidente da Agetrat.

Entre os automóveis, um deles é equipado com giroflex, rádio operador para comunicação interna e sistema de auto falantes. O veículo será fundamental para o esquema de segurança montado para o Carnaval 2012 de Corumbá, que deve ser divulgado ainda nesta semana pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte e a Guarda Municipal.