Missas, quermesse e procissão no dia da padroeira de Corumbá

O dia da padroeira de Corumbá, Nossa Senhora da Candelária, está sendo comemorado com uma intensa agenda, aberta nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 02 de fevereiro, com uma Alvorada Festiva às 06 horas, seguida da primeira missa às 07 horas, acompanhada de um café da manhã comunitário. Um dos destaques foi a Missa Solene pela Cidade, ás 09h30, com as presenças das autoridades civis e militares de Corumbá, como também de Ladário, celebrada pelo padre Flávio Vieira.

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou da Missa Solene. Comentou a importância de Nossa Senhora da Candelária para Corumbá, e que "a padroeira, com sua luz divina, tem abençoado cada vez mais a cidade". Para o chefe do executivo, a data representa mais um momento de "reflexão" e solicitou a todos que façam uma oração à Santa, pedindo por uma cidade melhor, por uma sociedade mais justa e harmonia familiar,

O prefeito estava acompanhado do deputado estadual Paulo Duarte (PT), e dos subsecretários Lamartine Figueiredo Costa (Relações Institucionais) e Maria Antonieta Sabatel (Saúde). Presentes também o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, acompanhado da primeira dama e secretária de Integração de Políticas Sociais, Gisele Saab; comandante da 18 ª Brigada de Infantaria de Fronteira, Brigada Ricardo Franco, general-de-brigada Carlos dos Santos Sardinha; comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, contra-almirante Márcio Ferreira de Melo; comandante do 17º Batalhão de Fronteira, tenente-coronel João Roberto Andrade de Jesus Ferreira; vereador Carlos Alberto Machado, entre outros.

O padre Fábio Vieira lembrou que, para comemorar a data, a igreja abriu suas portas "bem cedo hoje". Destacou que as duas primeiras missas do dia mostraram que a população demonstra cada vez mais a sua fé em Nossa Senhora da Candelária. "Todos demonstram devoção e carinho pela nossa padroeira", comentou, lembrando que foi assim durante todos os dias que antecederam a data, durante as missas e peregrinações pela cidade com a imagem da Santa.

Logo após a Missa Solene pela Cidade, acomnteceu a abertura da quermesse em frente à Paróquia, com o tradicional repicar dos sinos às 12 horas. À tarde, está marcada a missa pelos enfermos às 15 horas; procissão luminosa às 18h30; missa às 19h30 com coroação de Nossa Senhora da Candelária. O encerramento das comemorações será com um show musical com a banda Estação XV e Fábio Augusto.