Jardim da Folia será aberto hoje cheio de atração para população

Em ritmo de carnaval, Corumbá oferece a partir deste sábado (11), mais uma opção para a população corumbaense, ladarense e turistas que visitam a região. À noite, será aberto o Jardim da Folia, uma iniciativa da Prefeitura Municipal que, desta forma, está proporcionando 10 dias de muita festa na estrutura que a Prefeitura Municipal montou na Praça da Independência, com direito a encontro de Estandartes de Cordões (escolha do estandarte de ouro); concursos de fantasia infantil e de marcinhas; Carnaval dos Velhos Tempos; pierrô canoeiro; exposição fotográfica Carnaval de Todos os Tempos, e uma praça de alimentação.

O Jardim da Folia é mais um atrativo proporcionado pela Prefeitura de Corumbá dentro da programação de carnaval aberta no dia 1º de fevereiro, com o show da cantora Claudia Leitte no Arthur Marinho. A atração será aberta ao público a partir das 18 horas e, para o primeiro dia, a Prefeitura por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, programou o Encontro de Estandartes dos Cordões com o concurso para escolher o estandarte de ouro de 2012.

Além disso, quem visitar o local terá oportunidade de sambar bastante ao som de bandas locais, e se divertir com o pierrô canoeiro que proporcionará passeio de canoa no lago para crianças; palhaços para brincar com as crianças; palhaços cenográficos para fotografias; exposição de fotografias Carnaval de Todos os Tempos, e uma praça de alimentação, atrativos presentes durante os dez dias de funcionamento do Jardim.

Outros destaques são o Concurso de Fantasia Infantil no dia 12; Concurso de Marchinhas nos dias 13 (eliminatória) e 14 (final), e o Carnaval dos Velhos Tempos nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, com Banda de Sopro que será responsável pela animação do baile com as antigas marchas carnavalescas.

Este será o segundo ano consecutivo que a Praça da Independência, um símbolo de Corumbá, será transformada no Jardim da Folia. Em 2011, o local se tornou ponto de encontro da família corumbaense e foi uma das maiores atrações da cidade durante a folia. A expectativa é que, a partir do próximo sábado, o local volte um destaque da maior festa carnavalesca do centro-oeste brasileiro.