Inscrições do Projovem Adolescentes podem ser feitas nos CRAS

Os Centros de Referencia da Assistência Social de Corumbá estão recebendo inscrições de interessados em participar da edição 2012 do Projovem Adolescente, programa realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Governo Federal. É aberto a adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, que terão oportunidade de participar de atividades culturais, artísticas, educativas e esportivas, por meio de oficinas e cursos que visam despertar os jovens para a importância de seu próprio desenvolvimento social e humano.

As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis que integram o Programa Bolsa Família, do Governo Federal, nos CRAS localizados mais próximos de suas residências, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com apresentação dos seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, comprovante de endereço, declaração escolar e o cartão Bolsa Família do responsável.

Os interessados podem procurar o CRAS I, localizado no bairro Centro América; CRAS II, da Nova Corumbá; CRAS III, do Bairro Generoso; CRAS Central, no centro, e o CRAS Rural, no Distrito de Albuquerque. O Projovem Adolescente tem sido um grande aliado para a orientação dos jovens corumbaenses, tanto em questões de cidadania e comportamento quanto em prevenção e combate às drogas na adolescência. O programa ainda engloba pesquisas, estudos, reflexões e debates sobre temas que fazem parte da vida dos adolescentes.