Inauguração de Centro de Referência abre a Semana da Mulher

A programação da Semana da Mulher em Corumbá começa nesta quinta-feira (01°) com a inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de Violência. No local, psicólogas e assistentes sociais oferecerão atendimento psicossocial às vitimas de violência psicológica, física ou sexual. Os encaminhamentos jurídicos serão disponibilizados pela Defensoria Pública, que vai trabalhar em parceria com a Prefeitura.

O Centro de Referência fica na Avenida General Rondon, nº. 509, esquina com a rua Tiradentes. A inauguração está marcada para às 16 horas. A Semana da Mulher 2012 é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, através da Gerência de Articulação de Políticas para Mulher. Na sexta-feira (02) o CRAS III recebe palestra com o tema “Direito da Família”, além de sorteio de brindes. A atividade começa às 16 horas.

No sábado (03) a tradicional Blitz das Flores acontece das 8h30 às 12h30 na esquina das ruas Frei Mariano e Treze de Junho. A ação tem a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delegacia de Atendimento à Mulher, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal de Educação, Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e Guarda Municipal. No dia 04, domingo, o projeto Pôr do Som também será em homenagem às mulheres.

Na segunda-feira (05) a palestra “Direito da Família” será ministrada no CRAS II, com início às 15 horas. No dia seguinte, as reeducandas do Estabelecimento Penal serão atendidas pelas equipes da Prefeitura e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. No dia 07 o CRAS I recebe a palestra sobre “Direito da Família”, às 16 horas. Na quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o Executivo vai homenagear mulheres que colaboram com o desenvolvimento da sociedade corumbaense.