Estação Primeira se apresenta ao público e é avaliada pela Liesco

A Escola de Samba Estação Primeira do Pantanal fez o seu primeiro desfile na passarela do samba do carnaval corumbaense. A agremiação foi a primeira a passar pela avenida nesta segunda-feira (20), dia dedicado às escolas do grupo especial. Foi uma oportunidade de se apresentar ao público presente no maior carnaval do centro oeste brasileiro, promovido pela Prefeitura Municipal, bem como uma forma de ser avaliada pela Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), para tentar ingressar ao grupo de acesso em 2013.

A Estação Primeira, presidida por Walber Pierre Messias, fundada em 30 de abril de 2011, nas cores vermelho, amarelo e branco, se apresentou com 500 componentes. Buscou no enredo "O brilho da noite com fantástico Paulo Rogério da organização a produção", alcançar a nota certa da Liesco para entrar no grupo das escolas de samba corumbaenses, responsáveis pelo belo carnaval que, todo ano, atrai milhares de pessoas á Avenida General Rondon.

A agremiação tentou mostrar na passarela, a noite pantaneira, começando pelo reveillon, representado pela sua comissão de frente. O carro abre alas com o brasão da escola. A folia também se fez presente na apresentação da caçula do carnaval corumbaense. O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, Juruna e Rayla, representou a corte de momo.

A noite foi reverenciada na primeira ala, Open Bar, seguida da Hot Kiss, representando o beijo; as baianas, a bruxas, também focada em seu primeiro carro. A ala to pegando fogo foi uma alusão à noite quente corumbaense que, para apagar as chamas, foi preciso socorrer aos bombeiros. Até mesmo o semáfaro ‘passou' pela avenida, com detalhe para o pare em inglês.

Foi um desfile bonito com direito ao baile do Hawai, uma ala que veio à frente da bateria despertar, integrada por 50 componentes e tendo Nagila Chouvett como sua rainha. A escola contou um pouco da noite pantaneira em suas 11 alas. Houve tempo ainda para lembrar festas como a Cosmic, representada também pelo seu terceiro carro, onde o destaque foi Paulo Rogério, e pela ala formada pelos amigos do promoter, tudo para tentar os requisitos para, em 2013, ser mais uma agremiação a fazer o melhor carnaval do centro oeste brasileiro.