Escolas do grupo especial são as atrações desta 2ª em Corumbá

O desfile das escolas de samba do grupo especial é a grande atração da noite desta segunda-feira (20) em Corumbá. A partir das 20h30, Caprichosos de Corumbá, A Pesada, Mocidade Independente da Nova Corumbá e a tricampeã Império do Morro, entram na passarela do samba em busca do título do carnaval corumbaense. A primeira escola a desfilar, a Estação Primeira do Pantanal, será avaliada pela Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco). A expectativa é que as quatro principais agremiações carnavalescas arrastem uma multidão para o circuito montado pela Prefeitura Municipal.

A primeira a se apresentar é a Estação Primeira do Pantanal, fundada em 30 de abril de 2011. Presidida por Walber Pierre Messias, a agremiação passará por avaliação da Liesco, para saber se em 2013, entra no grupo de acesso. Quem se apresenta em seguida, já valendo título do grupo especial, é a Caprichosos de Corumbá, campeã do grupo de acesso em 2011. Em seguida passa pela passarela A Pesada, que promete mais uma vez encantar o público com um belo desfile, a exemplo dos últimos anos. A penúltima escola a se apresentar será a Mocidade Independente da Nova Corumbá. Já a tricampeã, Império do Morro, encerra o desfile do grupo especial em busca de seu quarto título consecutivo.

Mais folia

A segunda-feira tem somente desfile no Carnaval de Corumbá. A Prefeitura Municipal também está oferecendo outros atrativos, por meio de uma programação criteriosamente elaborada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá. Pela manhã, às 10 horas, tem roda de samba no Porto Geral com o Grupo Sempre Assim. Já Tarde, a partir das 15 horas, será a vez do Stação 4 comandar a folia às margens do Rio Paraguai.

No início da noite, a partir das 18 horas, o Carnaval de Todos os Tempos no Jardim da Folia, com Banda de Sopro, pierrô canoeiro com passeio de canoa no lago da praça, palhaços para brincar com as crianças, palhaços cenográficos para fotografias, exposição de fotografias Carnaval de todos os tempos, e uma praça de alimentação.

Outro atrativo reservado pela Prefeitura é o show com Tchaka Bum, atração nacional, no palco montado na Praça Generoso Ponce, além da banda Stação 4. A previsão é que o show comece por volta das 02h30 da madrugada de terça-feira. Na Arena dos Blocos Independentes, no Estádio Arthur Marinho, a noite é dos Os Guerreiros. O início da folia será às 22 horas.