Escola busca envolvimento da comunidade com período integral

Na manhã desta quinta-feira (09) os professores da Escola Luiz Feitosa Rodrigues realizaram uma passeata no entorno da unidade escolar para sensibilizar a comunidade sobre a importância do período integral, nova modalidade de ensino da escola da Rede Municipal de Ensino. A atividade faz parte da Formação Continuada feita em todas as unidades que a partir de 2012 passam a ter nova jornada de trabalho, com oito horas de aula por dia. Além da unidade da região central, Corumbá possui mais escolas de tempo integral são elas: Tilma Fernandes Veiga, Rachid Bardauil, e a Escola Rural Polo Porto Esperança, nas extensões Santa Mônica, Paraguai Mirim e Jatobazinho.

Com balões, faixa, fogos e roupas coloridas, os professores foram mostrar que os trabalhos na escola precisam do envolvimento da comunidade escolar e, para isso, reforçaram na passeata a importância do período integral. "A ação mostra um trabalho diferente e que precisa da participação da comunidade do entorno da escola. É necessário respeitar os costumes da localidade e ter uma escola que seja agradável, acolhedora e principalmente inovadora", disse o secretário Municipal de Educação, Hélio de Lima. A Formação Continuada segue até esta sexta-feira (10). O ano letivo nas unidades de tempo integral começa nesta segunda (13).

Parceria

A Escola Experimental de Tempo Integral Luiz Feitosa Rodrigues está passando por uma reforma para bem receber os alunos a partir do ano letivo de 2012. Militares da 17ª Batalhão de Fronteira – Antônio Maria Coelho realizam a pintura nas salas de aula, além de reparos nos banheiros e calçadas. Uma sala já é preparada para as aulas de Judô que irão fazer parte da matriz curricular prevista para esse ano. A carga horária anual para a base nacional comum e difersificada é de 1600 horas.