Equipes da Assistência acompanham atualização do Bolsa Família

Coordenadores de serviços e programas desenvolvidos pela Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, estão acompanhando de perto o trabalho de atualização de cadastro das pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família. O prazo vai até o dia 29 e a Secretaria alerta sobre a necessidade de cumprir condicionalidades do programa do Governo Federal que, na cidade, é de responsabilidade da Prefeitura.

O assunto foi tratado durante uma reunião de toda equipe da Assistência Social e a atualização dos cadastros pode ser feita pelos próprios beneficiados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) existentes na cidade. O CRAS I fica localizado no bairro Centro América, o CRAS II na Nova Corumbá, o CRAS III no Bairro Generoso, o CRAS Central no centro, e o CRAS Rural localizado no Distrito de Albuquerque.

Outro assunto em pauta na reunião comandada pela Gerencia de Políticas de Assistência Social com os coordenadores de serviços e programas da proteção social básica, foi com relação à Resolução nº 1 de 09 de janeiro de 2012 que regulamentou as deliberações da VIII Conferência Nacional de Assistência Social realizada em dezembro de 2011, que debateu sobre o tema "Avançando na consolidação do Sistema Único de Assistência Social com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas e projetos e benefícios".

O encontro serviu também para ajustar as ações voltadas para a campanha que será desenvolvida no período de carnaval que terá participação de inúmeros parceiros. Outro assunto em questão foram as atividades que serão desenvolvidas durante o ano pelos Centros de Referência da Assistência Social conforme plano anual e plano de ação dos serviços oferecidos nos CRAS.