Enxadristas de Corumbá participam do Circuito NRT em Dourados

Com apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), mais de 30 enxadristas da cidade embarcaram hoje para Dourados, onde disputam a segunda etapa do Circuito NRT de Xadrez. A competição, que reúne os melhores atletas do Mato Grosso do Sul, acontece entre os dias 25 e 26 de fevereiro no Pavilhão de eventos "Dom Teodardo Leitz".

O II NRT de Dourados tem como organizador o Clube de Xadrez Pantanal e é valido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). A disputa tem com objetivo manter o intercâmbio entre os enxadristas do Estado e de todo o Brasil, proporcionando também movimento e acesso ao rating CBX aos jogadores envolvidos na competição. O torneio será disputado no sistema suíço em 5 rodadas.

A competição será disputada nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Absoluto. Augusto César Samaniego será o árbitro regional. Ângelo Mendonça de Souza e Mario Sergio Gonzáles serão os auxiliares CBX. Maiores informações sobre o II NRT de Dourados poderão ser obtidas pelo telefone 8405-2113.