Ensaio Técnico das escolas de samba é a atração hoje em Corumbá

Marcado para às 18 horas deste domingo (12), o ensaio técnico das escolas de samba dos grupos de acesso e especial que vão desfilar nos dias 19 e 20 de fevereiro na Passarela do Samba, em Corumbá. Será uma oportunidade para a população ter uma ideia do que as agremiações estão preparando para o Carnaval 2012. o melhor do centro-oeste brasileiro. A apresentação acontece na passarela do samba, formada pela Rua Frei Mariano de Avenida General Rondon. Será importante para testar o som de todo o circuito, como também acertar os últimos detalhes para as apresentações.

O ensaio técnico contará inclusive com os dois caminhões de som que, nos dias 19 e 20 vão acompanhar as escolas dos grupos de acesso e especial. O evento é uma realização da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) e da Prefeitura Municipal. Após o evento, a Prefeitura marcou o primeiro show popular na Praça Generoso Ponce, a partir das 23 horas, com a Banda Show Corumbá.

Deverão participar do ensaio as escolas Marquês de Sapucaí, Vila Mamona, Unidos da Major Gama, Acadêmicos do Pantanal e Imperatriz Corumbaense, todas integrantes do grupo de acesso que desfilam no dia 19; Estação Primeira do Pantanal (avaliação da Liesco), Caprichosos de Corumbá, A Pesada, Mocidade Independente da Nova Corumbá e Império do Morro, do grupo especial que se apresentam na segunda, dia 20.

Nos anos anteriores, os ensaios atraíram grande público e serviram de amostra do que o Carnaval de Corumbá reserva. São nestas oportunidades que as agremiações e os organizadores testam o som da Passarela. A estrutura está em fase de montagem, inclusive a iluminação que, neste ano, será uma das novidades da festa. Estão previstos mais de 120 mil watts de luz ao longo de todo circuito. Além dos postes já existentes, outros 20 estão sendo instalados para clarear ainda mais a festa, reforçada com 50 luminárias.