Encerrando novena, imagem da Santa Padroeira visita a Prefeitura

A imagem de Nossa Senhora da Candelária, Padroeira de Corumbá, visitou no final da tarde desta terça-feira (1º) a Prefeitura Municipal, onde foi realizada uma breve cerimônia pelo padre Fábio Vieira. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), a primeira-dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, secretários de governo e dezenas de servidores participaram da celebração. "Nossa Senhora, como padroeira da cidade, não poderia deixar de passar por aqui, onde são tomadas as decisões em prol de todo o povo", afirmou padre Fábio.

A visita encerrou a novena em homenagem à Santa, que comemora seu dia nesta quarta-feira (02), feriado municipal. "Ao longo dos últimos dias passamos pela Cripan, Asilo São José, Santa Casa, 17º Batalhão de Fronteira e hoje aqui, na Prefeitura, sempre levando a palavra de amor e perdão da mãe de Jesus Cristo", complementou o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária. O bispo diocesano, Dom Segismundo Martínez Alvarez, também participou da celebração, destacando uma das principais virtudes da padroeira. "Ela é tida como a Rainha da Paz", lembrou.

O bispo ressaltou ainda a importância da imagem ser recebida pelo prefeito e sua equipe de governo. "A Prefeitura também é uma família. E a proteção de Nossa Senhora é fundamental para qualquer família, principalmente para que ela continue voltando suas ações para o povo mais carente, para as famílias excluídas". Ruiter, por sua vez, agradeceu a presença dos religiosos e pediu proteção à Santa ao longo de todo o ano. "Essa celebração atitude da igreja é muito importante para que tenhamos paz e possamos estender nossas ações a toda população", comentou.

"Que Nossa Senhora da Candelária continue intercedendo para que possamos atender cada vez melhor nossa comunidade e para que possamos conquistar melhores condições de vida a todo o povo corumbaense, principalmente aos que mais necessitam do apoio do Poder Público", completou o prefeito. A programação em homenagem a padroeira prossegue nesta quarta-feira, ao longo de todo o dia. Uma missa com batizados será celebrada a partir das 7 horas.

Em seguida, mais três celebrações, uma às 10h30, de bênçãos às autoridades; às 15 horas, da saúde com imagem do Senhor das Misericórdias de Puerto Quijarro; e outra após procissão, celebrada pelo bispo diocesano Dom Martinez. Durante a manhã, haverá também a tradicional quermesse da paróquia, localizada na rua Praça da República, ao lado da Casa de Cultura Luiz de Albuqueruqe (ILA).