Em noite de festa, Corumbá elege Corte para o Carnaval 2012

A praça Generoso Ponce ficou lotada na noite desta sexta-feira (04) para o Concurso da Corte de Momo do Carnaval 2012 de Corumbá. O samba afiado da Banda do Roxo e a empolgação dos concorrentes contagiaram o público, estimado em 5 mil pessoas. "É uma festa que já faz parte da folia corumbaense. As pessoas chegam, torcem e se divertem com os candidatos", comentou o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Rodolfo Assef Vieira, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) no evento.

Realizado pela Prefeitura, o concurso ainda contou com a energia e a "sensualidade" de Maria Quitéria, personagem interpretado pelo ator Arce Correia. Pela quinta vez nos últimos 10 anos, Reginaldo Araújo Sena, o Bolita, foi eleito Rei Momo da cidade. . Ele obteve 191 pontos, oito a mais que Douglas Vilalva de Oliveira, ganhador do ano passado. Alexandre Batista Gmachl, o Xandy, dono da coroa em 2010, ficou o terceiro, com 181 pontos. "Esse será um Carnaval de muita paz, muita alegria e diversão", decretou Bolita.

A vitória depois de três anos sem usar a coroa, ele dedicou à ex-diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Helena da Costa Urt, falecida em 2011. "Esse vai ser o carnaval de Helô, uma pessoa muito especial e que trouxe só coisas boas para Corumbá. Onde ela estiver com certeza vai olhar por todos nós aqui", disse Reginaldo depois de receber a faixa momesca. O Rei Momo pesa 106 quilos, mede 1,73 metro de altura e tem 44 anos.

Bolita será acompanhado pela jovem Geovania da Silva Jard, que somou 249 pontos nos quesitos beleza, animação, apresentação e simpatia, foi eleita a Rainha do Carnaval 2012. Darlene Cristina Figueiredo, com 246 pontos, é a primeira princesa e Kerlen de Souza Pinto, 234 pontos, a segunda. "Esta foi a primeira vez que concorri. Estou extremamente contente por ter vencido", disse a bela morena de 18 anos, 1,75 metro de altura e 62 quilos. Casada há2 anos, ela quer mostrar na avenida a alegria do corumbaense.

"Ser Rainha é isso, é contagiar o público e empolgar a galera", afirmou. A coroação da Corte acontece no dia 16 de fevereiro, durante o tradicional Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube. Para este domingo (05) o último Pôr do Som especial de Carnaval terá a apresentação da bateria da Escola de Samba Império do Morro. A festa começa às 18 horas na Ferradura do Porto Geral.