Eleição da Corte de Momo será na sexta-feira, na Generoso Ponce

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal decidiu manter a eleição da Corte de Momo do Carnaval 2012 de Corumbá para sexta-feira (03), na Praça Generoso Ponce. A escolha havia sido transferida para o sábado, dia 04 de fevereiro, mas diante do show do cantor Jorge Aragão, em Ladário, foi oficializada na sexta, a partir das 20 horas. A promoção é da Prefeitura de Corumbá por meio da Fundação de Cultura e Turismo.

Este ano, os títulos de Rainha e Princesas serão disputados por 12 mulheres, enquanto o de Rei Momo, por sete homens. A escolha será feita por uma comissão julgadora composta por nove pessoas da comunidade, indicadas pela Fundação. Para os postos de Rainha e Princesas serão avaliados: beleza, animação, apresentação e simpatia. Para o cargo de Rei Momo os jurados vão avaliar os quesitos: simpatia, animação e apresentação. Os vencedores da disputa faturam prêmio de R$ 1 mil cada um, sendo que cada uma das duas Rainhas leva para casa R$ 500.

Disputam o o posto de Rainha as candidatas Claudiana Gonçalves, Darlene Cristina Silva de Figueiredo, Débora Moraes da Conceição, Geovania da Silva Jard, Ivoneide Terres do Nascimento, Josiane Penha de Souza, Kerlen de Souza Pinto, Laureanne do Nascimento Cassimiro, Luciana Ferreira Néri, Roberta de Vasconcelos Ramires, Sindy Ellen de Luca Araújo e Vanessa da Silva Gusman. Já o posto de Rei Momo os candidatos são Alexandre Batista Gmachl, Armando de Oliveira Victorio Filho, Douglas Vilalva Oliveira, Gilson Aparecido Fonseca Vieira, Reginaldo Araújo Sena, Robert de Arruda Porfírio e Thiago da Silva Amaral.