Doze músicas participam da 2ª edição do Concurso de Marchinhas

De ‘Marina' a ‘Eu vou mamar na teta da vaca', a segunda edição do Concurso de Marchinhas é uma das atrações do Carnaval 2012 de Corumbá. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá, o evento acontece no dia 11 de fevereiro, a partir das 20 horas, na Praça da Independência, onde será montado o Jardim da Folia.

Doze canções inéditas estão confirmadas para esta edição. São ‘Marina', de Marinho; ‘Cuidado com o bichinho', de Luis Gustavo e Guinemer; ‘Na roda do tereré chupa quem quer' de Diego Rodrigues e Kris Simões; ‘Folia de Carnaval', de Jackson Alves e Luiz Rojas; ‘Piranha do Pantanal', de Luiz Rojas; ‘Estou jogado', de Marinho; ‘Fruta madura', de Wander Timbalda, Araújo e Lula Antunes; ‘Carnaval Colombina', de Luiz Rojas; ‘Vem pra Corumbá', de Wander Timbalda, Araújo e Lula Antunes; ‘Fantasiado', de Marinho; ‘Dengue', de Luis Gustavo e Guinemer, e ‘Eu vou mamar na teta da vaca', de Diego Rodrigues e Kris Simões.

A apresentação será nesta mesma ordem, no dia 11 e as marchinhas finalistas, escolhidas por uma comissão julgadora composta por no mínimo cinco jurados, participam da final marcada para o dia 13 de fevereiro. O concurso tem por objetivo valorizar a música carnavalesca, seus compositores e intérpretes, além de promover a alegria e o acesso à cultura.