Desfile da Inocentes será transmitido na Passarela do Samba

O SBT confirmou a transmissão ao vivo do desfile das escolas de samba do grupo de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro. A exibição para todo o Brasil começa às 22 horas (horário MS) deste sábado (18) e será uma grande oportunidade para que corumbaenses e o restante do país conferirem a apresentação do G.R.E.S Inocentes de Belford Roxo. Na Marquês de Sapucaí, a agremiação da baixada fluminense vai lutar pelo título e ascensão ao Grupo Especial com o enredo: "Corumbá – Ópera Tupi – Guaikuru" contando a história e a cultura da Cidade Branca.

O desfile da escola carioca será transmitido nos telões instalados na Passarela do Samba, em Corumbá. Um intervalo no desfile dos blocos oficiais será dado para que toda a população que prestigia o sábado de carnaval no circuito do samba corumbaense possa conferir a homenagem feita pela agremiação de Belford Roxo. Cinco telões de LED vão mostrar todos os detalhes da mais famosa avenida do samba do mundo a Sapucaí. Eles serão montados no palco, na concentração dos blocos e escolas de samba, na passarela da General Rondon, na esquina da Frei Mariano com a avenida e próximo à dispersão dos desfiles.

A Inocentes será a quarta escola a entrar na Marquês de Sapucaí e vive grande expectativa com a real possibilidade de subir para a elite das escolas de samba do Rio de Janeiro. De acordo com a agremiação, desde maio de 2011, quando foi anunciado o enredo sobre Corumbá, toda a comunidade da baixada fluminense se prepara para um belo espetáculo. O carnavalesco Wagner Gonçalves e o vice-presidente da agremiação, Rodrigo Gomes, visitaram a Cidade Branca, onde fizeram pesquisas e estudo sobre a história e cultura da cidade. O enredo foi lançado em julho na quadra da escola.

Durante três meses, intérpretes e compositores apresentaram suas sugestões de sambas-enredo para dar ritmo aos 2,5 mil integrantes que vão desfilar pela agremiação. Em outubro do ano passado, os compositores Cláudio Russo, Zé Glória, Fábio Costa, André Felix, Diego Tavares, Ellen Cristina e Rodrigo Leal foram consagrados os campeões com um samba que é considerado um dos mais bonitos entre as escolas do grupo de acesso do carnaval carioca. Entre os trechos, o nome da cidade homenageada. "Por esse amor que me faz viver/ um indio tupi …. eu sou Corumbá!". O intérprete do samba será Thiago Brito.

No Festival Pantanal das Águas de 2011, a bateria da agremiação carioca fez uma apresentação calorosa no palco principal do evento. Na oportunidade, o diretor de carnaval da agremiação, Marcelo Varanda, disse que era uma chance de conhecer melhor a cidade homenageada. "Viemos buscar essa integração, sentir de perto esse calor, essa força da população maravilhosa que apaixonou a todos de Belford Roxo", comentou na época. O show foi acompanhado de perto pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que foi presenteado pelo presidente da escola de samba, Reginaldo Gomes, com a flâmula da Inocentes de Belford Roxo.

Para o desfile deste sábado, com transmissão ao vivo para todo o país pelo SBT que em Corumbá é no canal 13, a escola de samba prepara grandes surpresas. Serão cinco carros-alegóricos e 21 alas contando as histórias e peculiaridades do município pantaneiro. Desde a praga de Frei Mariano, passando pelos bichos da fauna do Pantanal, momentos históricos e atividades econômicas, a Belford Roxo pretende viajar pela Cidade Branca entre no mínimo, 52 minutos e, no máximo, 60 minutos de desfile na Sapucaí. O prefeito Ruiter, acompanhado de uma comitiva corumbaense, vai prestigiar o desfile da agremiação.

Celebridades

Várias celebridades já confirmaram presença no desfile da Inocentes. A atriz e apresentadora Lívia Andrade será a super musa da escola e vai usar a fantasia "A Exuberância da Transformação", na frente do segundo carro alegórico da agremiação que tem como nome "Transformação e ecletismo". No carro, um enorme cameleão vai passar por mudanças de cor durante o desfile. Também, desfilam a rainha de bateria Luciana Picorelli, o apresentador Wagner Montes, o ex-BBB Agostinho e o promoter David Brazil. Com informações da assessoria de imprensa da G.R.E.S Inocentes de Belford Roxo.