Corumbá tem sábado especial com blocos e folia em Albuquerque

Um sábado especial. É isto que reserva a cidade de Corumbá para o segundo dia do melhor carnaval do centro-oeste brasileiro. E as atrações são para todos os gostos, desde uma roda de samba a partir das 10 horas no Porto Geral, até desfile dos blocos oficiais na passarela do samba, a partir das 21 horas. A folia vai também para a área rural com carnaval no Distrito de Albuquerque para crianças e adultos.

No Porto Geral, a programação da Prefeitura Municipal prevê para às 10 horas, uma roda de samba com o grupo Só Di Birra. À tarde, a partir das 15 horas, quem se apresenta é o grupo F5 Carioca. É a folia corumbaense em um dos mais belos cartões postais da região pantaneira. A Prefeitura leva também a folia para o Distrito de Albuquerque. O centro comunitário, a partir das 16 horas, será palco do baile infantil, e à noite, a partir das 20 horas, um show baile.

Outra atração do dia é o Carnaval de Todos os Tempos, das 18 horas às 23 horas, no Jardim da Folia, com a Banda de Sopro, Pierrô Canoeiro proporcionando passeios de canoa no lago, palhaços para brincar com as crianças, palhaços cenográficos para fotografias, exposição de fotografias Carnaval de Todos os Tempos, além de uma praça de alimentação. Antes do desfile dos blocos oficiais, desce para a avenida, o bloco independente Divina Xana que, a partir das 18 horas, se concentra na Rua América, em frente ao Hotel Nacional.

O desfile dos blocos oficiais será aberto às 21 horas. Onze agremiações desfilam pela passarela do samba. A abertura será com o Flor de Abacate; seguido do Bola Preta; Nação Zumbi; Olodum; Praia, Bola e Cerveja; Vitória Régia; Oliveira Somos Nós; Arthur Marinho; Águia da Vila; Clube dos Sem; Os Intocáveis. O evento é organizado pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Libloc).

A noite reserva também outra grande atração na passarela do samba. No local, sete telões LED vão transmitir o desfile da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, que busca o título do grupo de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro. A apresentação está prevista para as 22 horas, direto do sambódromo Marquês de Sapucaí. A agremiação homenageia Corumbá com o enredo "Corumbá: Ópera Tupi – Guaicuru".

Ainda na estrutura montada pela Prefeitura de Corumbá, a programação será completada com o show da cantora Adryana Ribeiro (atração nacional) e com o Grupo MBW, no palco da Praça Generoso Ponce. Outros atrativos: carnaval na Arena dos Blocos Independentes no Estádio Arthur Marinho. Hoje, a animação é do Bloco Afoga O Ganso, a partir das 22 horas., e a descida do bloco independente Si Num Guenta, Bebi Leite, do Bairro Dom Bosco.