Corumbá ganha um novo e moderno sistema de iluminação pública

A Prefeitura de Corumbá está implantando um moderno sistema de iluminação pública que, além de garantir melhor luminosidade, vai permitir redução do consumo de energia e, consequentemente, maior economia para os cofres públicos. A substituição foi iniciada na semana passada por uma empresa contratada pelo Poder Executivo Municipal, responsável pelo setor de iluminação pública. Vai beneficiar toda a área central e as principais vias de acesso aos bairros da cidade. O investimento previsto é de R$ 500 mil.

"Estamos seguindo uma orientação do prefeito Ruiter Cunha que é propiciar melhor luminosidade nas vias públicas, aumentando a segurança da população, aliando tudo isso ao fator economia. São luminárias de tecnologia modernas, projetadas para obter alto rendimento, com utilização de lâmpadas de vapor metálica, coloração branca, diferente daquelas que estão sendo substituídas", explicou o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, engenheiro Ricardo de Campos Ametlla.

O secretário detalhou que todas as luminárias da área central já estão sendo substituídas por estas peças mais modernas, que são apropriadas para vias públicas devido à sua alta eficiência e economia. Ametlla observou, no entanto, que as peças que estão sendo retiradas, serão reaproveitadas em outras regiões que, hoje, não são atendidas por sistema de iluminação pública. Há ainda peças como os globos utilizados na área central, que serão reinstalados em praças públicas.

Além da área central, o novo sistema de iluminação vai ser implantado nas vias de acesso aos bairros da cidade, bem como nas principais ruas de cada localidade. "Vamos concluir primeiro a troca no centro e, em seguida, atender os bairros de Corumbá. A troca das luminárias faz parte de um projeto idealizado pelo prefeito que passa inclusive pelo recapeamento do pavimento asfáltico das principais vias do centro da cidade e dos bairros de Corumbá", ressaltou.