Corumbá encerra folia com Carnaval Cultural e o Grupo Revelação

Corumbá encerra com chave de ouro o maior e melhor carnaval do centro oeste brasileiro. Nesta terça-feira (21), a folia começa cedo com uma roda de samba no Porto Geral, e termina no palco da Praça Generoso Ponce com o show do Grupo Revelação, a atração nacional da última noite. Antes, a passarela do samba será palco da oitava edição do Carnaval Cultural, responsável direto pelo resgate dos antigos carnavais. Será mais um momento de lembrar Heloisa Helena da Costa Urt, uma das idealizadoras desta conquista. 

A noite na passarela do samba começa com o desfile dos Cordões Carnavalescos. A partir das 20 horas, se apresentam o Paraíso dos Foliões, Cinelândia, Flor de Corumbá e Cravo Vermelho. As apresentações valem ponto e o campeão será conhecido na quarta-feira à tarde, a partir das 16 horas, com a apuração do resultado dos desfiles. O Carnaval Cultural será aberto às 21h30 com desfile de Corso, seguido da apresentação do Bloco do Frevo, Ala das Pastoras, Ala dos Marinheiros, Bloco dos Palhaços e do Bloco Flor de Laranjeiras.

Outra atração da noite será na Arena dos Blocos Independentes no Estádio Arthur Marinho com o bloco Afoga o Ganso, a partir das 22 horas. Além disso, durante o dia, tem a roda de samba no Porto Geral, as 15 horas com o Grupo MBW, e o Carnaval de Todos os Tempos a partir das 18 horas no Jardim da Folia, com Banda de Sopro, pierrô canoeiro com passeio de canoa no lago da praça, palhaços para brincar com as crianças, palhaços cenográficos para fotografias, exposição de fotografias Carnaval de todos os tempos, e uma praça de alimentação.

Carnaval Cultural

O Carnaval Cultura foi idealizado pela Prefeitura como forma de oportunizar o resgate dos antigos carnavais com os desfiles de Corso, com a Banda Mamãe eu Quero; Bloco do Frevo, com a Banda de Frevo; Ala das Pastoras, com a Banda da Corte; Ala dos Marinheiros, com a Banda do Cunha; Bloco das Bruxas, com a Banda Mamãe eu Quero, e Bloco dos Palhaços, com a Banda Trovão Azul. Já o desfile dos Cordões é uma mostra do carnaval romântico dos velhos tempos.