Conto infantil faz A Pesada sacudir a avenida General Rondon

Com muito colorido em todas suas alas, A Pesada trouxe para a avenida General Rondon a fábula infantil da Dona Baratinha. Com o enredo "A Bruxa está solta no Casamento da Barata com Dom Ratão", a agremiação apostou no ensinamento da vida a todas as crianças, de zero a oitenta anos, para conquistar o título do Grupo Especial do Carnaval de Corumbá. Com mil integrantes, 100 deles na bateria sempre muito afinada, A Pesada desfilou com 13 alas em empolgou o público que lota a rua Frei Mariano e avenida General Rondon.

A comissão de frente representou a guarda nupcial, formada por 12 zebras. O primeiro carro, o Jardim do Éden, também trouxe a balança, símbolo da escola. A ala das baianas, composta por 22 mulheres, interpretou, com muito brilho, as convidadas da Dona Baratinha que deveriam adocicar a noite de núpcias. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Salgadinho e Letícia, representaram os Deuses do Matrimônio. A fantasia deles, muito luxuosa, foi toda confeccionada com penas de faisão real.

Coração da escola, a bateria veio vestida como os convidados especiais do Dom Ratão. A rainha Sâmya Cristine, mais uma vez, deu um show de simpatia e empolgação, fantasiada de líder das borboletas. Na nona alas, intitulada Os Pássaros, simbolizou os animais voantes convidados para a festa. Regionalizando o tema, os 60 integrantes desceram vestidos de tucanos, araras, tuiuiús e beija-flores. O casal de mestre-sala e porta bandeira mirim, Kelvin e Patrícia, também levantaram o público com sua empolgação e samba no pé.

As três últimas alas foram todas dedicadas aos responsáveis pelo futuro do Carnaval. Na 11ª, a Estudantes, com 60 integrantes, as cores predominantes foram o rosa e o prata. Os foliões vieram vestidos com roupas que remetem ao jardim de infância, todos com uma pastinha dourada na mão, representando os livros de contos infantis. A ala Os Professores mostrou os responsáveis por perpetuar todas essas histórias. Encerrando desfile, a ala A Grécia homenageou Esopo, o Criador das Fábulas e dos Contos.

A Pesada é presidida por Nedival Colombo, muito conhecido em Corumbá como Seu Ney. O autor do enredo foi Paulo César Uig, que também compôs o samba. O carnavalesco da agremiação foi Betinho. Os puxadores foram Elivelton, João da Pesada, Joel, Macedo e Zeca. O Carnaval 2012 de Corumbá pode ser assistido ao vivo, pela internet, pelo endereço www.corumba.ms.gov.br/aovivo.php.