Concurso Infantil forma novos foliões para o Carnaval de Corumbá

Bailarina, pantaneira, pirata, bruxa, boliviana, rei momo, Ali Baba e Charles Chaplin. Personagens encarnados pelos futuros foliões do Carnaval de Corumbá durante o II Concurso de Fantasias Infantil, realizado no início da noite deste domingo (12) no Jardim da Folia. Mas nem de longe o clima foi de competição. A alegria e a agitação dos pequenos, incitadas pelos palhaços, pierrôs e colombinas contratados pela Prefeitura, transformaram a praça da Independência em um grande baile infantil.

"Essa é a garantia de que o Carnaval está no sangue do povo corumbaense e que, com toda certeza, vai ser assim ainda durante muitos anos", comentou o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Rodolfo Assef Vieira, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) no concurso. "É assim que começa o gosto pela festa. São esses novos foliões que vão garantir a longevidade do Carnaval de Corumbá", continuou Rodolfo.

Tudo isso com a participação e o apoio das famílias. "Esse menino ‘puxou' a mãe. Assim como eu, ele adora o Carnaval. Já fui passista, rainha de bateria de várias escolas. Todo ano estou na avenida", disse Rita Aparecida da Costa, mãe do pequeno Davi Lucas da Costa Cavalcanti, 9 anos. Com a fantasia de Charles Chaplin ele somou 143 pontos e ficou em primeiro lugar entre os meninos. O segundo colocado foi Munir Diniz Jaber Abdullah, o Ali Baba.

Luís Danilo Hellensberger da Silva, também de Chaplin, conquistou a terceira colocação. Entre as meninas, a primeira colocação ficou com Janiely Rocha Melgar, 10 anos. "É a segunda vez que ela participa e vence. Minha filha gosta desta festa, espera por isso e escolhe a fantasia que quer usar", afirmou Jassielen Araújo Rocha Melgar, mãe da ganhadora, que esse ano homenageou os irmãos bolivianos com o figurino Gracias Bolívia.

Ana Clara Fernandes, a "Menina Pirata", foi a segunda colocada, com Brenda Carolina Passos de Morais em terceiro. Todos os nove participantes do Concurso de Fantasias Infantil ganharam brindes oferecidos pela Prefeitura. Para esta segunda-feira (13) a atração no Jardim da Folia é o Concurso de Marchinhas, marcado para às 20 horas. Mas a festa começa antes, às 18 horas, com a abertura da Praça de Alimentação, a Exposição de Fotografias e o Pierrô Canoeiro.