Concurso de fantasia infantil movimenta o Jardim da Folia hoje

Aberto na noite de sábado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o Jardim da Folia reserva para a sua segunda noite, neste domingo, o Concurso de Fantasia Infantil. A programação começa às 18 horas e a previsão é de muito brilho com direito a apresentações de bandas tocando antigas marchinhas carnavalescas, e outras atrações. O novo espaço, idealizado pela Prefeitura por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, reserva uma série de atrações, como concurso de marchinhas, bailes Carnaval dos Velhos Tempos, pierrô canoeiro, exposição fotográfica Carnaval de Todos os Tempos, além de uma praça de alimentação.

Para o diretor-presidente da Fundação, Rodolfo Assef Vieira, o Jardim da Folia representa "o resgate de uma tradição". Na abertura, demonstrou estar emocionado, principalmemnte pelo fato de lembrar uma pessoa que foi uma das principais responsáveis pelo projeto, Heloisa Helena da Costa Urt. "Foi um projeto idealizado por ela que estamos dando continuidade, resgatando os nossos antigos carnavais", e que a preocupação é fazer sempre o melhor, "aquilo que a população merece".

Além do concurso de fantasia infantil, o Jardim da Folia reserva ainda o Concurso de Marchinhas nos dias 13 (eliminatória) e 14 (final), e o Carnaval dos Velhos Tempos nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, com Banda de Sopro que será responsável pela animação do baile com as antigas marchas carnavalescas.

Cordões

Na primeira noite, o destaque ficou também por conta do encontro de Estandartes de Cordões que escolheu o estandarte de ouro de 2012. O vencedor foi o Estandarte do Cordão Flor de Corumbá, que conquistou 115 pontos, seguido do Paraíso dos Foliões, com 114; Cravo Vermelho, 109, e Cinelândia, com 96 pontos. A premiação foi em seguida, ao som de muita marcha que, antigamente, davam ritmo aos carnavais.