Carnaval: credenciamento da imprensa segue até próximo domingo

Os profissionais e veículos de comunicação têm até o próximo domingo (12) para efetuar o cadastramento para o Carnaval de Corumbá 2012. Os pedidos podem ser enviados por e-mail para a Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura Municipal, nos seguintes endereços: assessoria@corumba.ms.gov.br, com cópia para assessoria.corumba@gmail.com. A retificação do edital nº 01/02/2012, bem como o Formulário de Credenciamento podem ser baixados no final desta página.

A credencial terá validade entre os dias 16 e 22 de fevereiro. Serão oferecidos dois tipos de credenciais: Pista e Camarote. A entrega será feita na próxima semana em uma data a ser marcada e que será divulgada com antecedência para todos os credenciados. A iniciativa de regulamentar os tipos de credenciais e locais de acesso aos veículos de imprensa durante o carnaval segue a tendência adotada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) de profissionalizar e aprimorar a maior festa carnavalesca do Centro-Oeste.
Com o edital, a Prefeitura pretende proporcionar aos credenciados condições para fazerem uma cobertura correspondente à dimensão do evento, sem atrapalhar o andamento dos desfiles das escolas de samba dos grupos de Acesso e Especial.

De acordo com o edital, serão credenciados os seguintes profissionais: Jornalistas de revistas, jornais, emissoras de rádio, televisão, agências de notícias, portais de internet e websites; fotógrafos, cinegrafistas, comentaristas e produtores; equipes de apoio de revistas, jornais, emissoras de rádio, televisão e portais de internet. No e-mail, o veículo de imprensa interessado deve preencher um formulário de credenciamento disponível no anexo do edital, juntamente com cópias digitalizadas do CPF e RG dos profissionais que vão trabalhar.

Uma comissão interna vai deliberar sobre a quantidade de credenciais que serão liberadas para cada veículo utilizando os seguintes critérios: Cobertura e divulgação efetivamente realizadas pelo veículo, bem como sua área de atuação e abrangência, incluindo, circulação e/ou audiência; Profissionais que efetivamente irão trabalhar na cobertura do evento, não sendo permitido o credenciamento para cargos de caráter gerencial, administrativo e/ou comercial.

EDITAL Nº. 01/02/2012 – RETIFICA O EDITAL 01/01/2012 DO CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA PARA O CARNAVAL 2012

ANEXO I DO EDITAL N. 01/2012 FORMULÁRIO DE CREDENCIAMENTO DA IMPRENSA PARA O CARNAVAL 2012