Atração da noite, Cibalena promete fazer ‘arrastão’ em Corumbá

Principal atração da primeira noite do carnaval de rua em Corumbá, o irreverente bloco Cibalena promete fazer um ‘arrastão' nesta sexta-feira, levando mais de 15 mil pessoas para a avenida. É o que prevê o presidente da agremiação, Elias Ferreira da Silva, que comanda um dos blocos mais tradicionais cidade que leva para a passarela do samba, uma multidão de homens travestidos de mulheres. A concentração está marcada para as 18 horas na Rua Cuiabá com a Tiradentes e promessa, mais uma vez, é fazer uma festa alegre, com muita irreverência.

O Cibalena é o bloco mais antigo da cidade. Foi fundado em 1979. O nome se deve a uma figura conhecida da região, Manduca, que trabalhava em uma oficina na Rua América com a Cáceres, próximo a um barzinho. Como Manduca gostava de uma pinguinha, sempre pedia uma dose dizendo ‘me dá uma cibalena'. Daí o nome Cibalena.

A expectativa é atingir a avenida por volta da meia noite. Cerca de cinco a seis mil pessoas participar da concentração que prevê inclusive, eleição da musa. Mas, quando chega à Frei Mariano e Avenida General Rondon, o número de pessoas já bem maior, mais que o dobro. No ano passado, cerca de 15 mil pessoas participaram da apresentação do Cibalena. Integrantes de outros blocos também acabam participando da festa. Nesta sexta, devem descer também o Fúria Pantaneira, Os Malacabados e Suas Fofetes, Unidos Por Uma Garrafa, Junto & Misturado e Primos, entre outros.

Outras atrações

Além do Cibalena, outras atrações da sexta-feira são o Carnaval de Todos os Tempos no Jardim da Folia, a partir das 18 horas, com direito a Banda de Sopro, pierrô canoeiro para passeio de canoa no lago, palhaços para brincar com as crianças, palhaços cenográficos para fotografias, exposição de fotografia ‘Carnaval de Todos os Tempos', e uma praça de alimentação. Já na Praça Generoso Ponce, show popular a partir das 23 horas com a Banda Show Corumbá e Grupo F5 Carioca.