Alerta sobre dengue vence II Concurso de Marchas Carnavalescas

Composta por de Luis Gustavo e Guinemer, a canção ‘Dengue' venceu o II Concurso de Marchinhas Carnavalescas promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. Com muito bom humor, a música aborda os perigos da doença e a necessidade de impedir a procriação do mosquito Aedes aegypti. "A dengue mata, ela é cruel. O perigo é você ir brincar no céu", alerta o refrão da marchinha vencedora.

A composição campeã somou 192 pontos. A dupla também ficou com o segundo lugar com a canção ‘Cuidado com o Bichinho', que teve 184 pontos. A letra é outro alerta, desta vez para a necessidade da utilização do preservativo nas relações sexuais. ‘Fantasiado', de Marinho, e ‘Folia de Carnaval', de Jackson Alves e Luiz Rojas, ficaram em terceiro com 174 pontos. Por opção do campeão, o prêmio de R$ 1.500 foi dividido com o compositor Marinho.

"Artistas tem que ser unidos. Você é um amigo de verdade", agradeceu Marinho, que também concorreu com a música ‘Marina' e ‘Estou jogado'. Guinemer, mais conhecido na cidade pelo apelido de Gude, mais uma vez utilizou do bom humor para responder às manifestações de parte do público que não concordou com a avaliação dos jurados. "Muito obrigado aos que me aplaudiram e também aos que vaiaram", comentou. Ao todo, doze músicas participaram do concurso.

Dez se classificaram para a final, realizada na noite de ontem (14) no Jardim da Folia. Todas as músicas são inéditas e foram acompanhadas pela banda Tempero Tropical, disponibilizada pela Prefeitura. O compositor João Batista da Silva e Souza; a jornalista Lívia Gaertner; Anderson Bernardes, da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco); a cantora Elizete Gonçalves; e o músico Mario P. Mendes, do popular "Fala Baixo" foram os jurados do concurso.