Unidade do Beira Rio realiza ação contra a dengue no Borrowiski

Dengue e animais peçonhentos são focos centrais de um encontro nesta sexta-feira (27) da equipe da Estratégia de Saúde da Família do Beira Rio com a comunidade do bairro Borrowiski, área central de Corumbá. O evento será aberto às 08 horas, na quadra de esportes da Alameda Vulcano, às margens do rio Paraguai. É o que informa a dentista Gláucia Arruda, integrante do grupo que conta ainda com médico, enfermeira e agentes comunitários de saúde.

"Praticamente toda a equipe vai participar desta ação. Somente duas pessoas ficarão aqui, na nossa unidade, para atender a comunidade. Os demais estarão todos na quadra esportiva, participando dessa atividade que é de extrema importância. Será uma forma de orientar a população sobre problemas como a dengue e animais peçonhentos", disse a dentista, conclamando a população de todo o bairro a participas das atividades.

Estão previstas campanhas educativas, com distribuição de material informativo sobre a dengue, principalmente as formas de se evitar esta doença, eliminando os focos do mosquito Aedes aegypti, como também sobre os animais peçonhentos. A comunidade poderá presenciar ainda apresentações teatrais, também focadas nos temas em questão.