Ruiter nomeia novos membros do Conselho Municipal de Saúde

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) nomeou, por meio do decreto nº 1009, 13 de janeiro, os integrantes do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2012/2014. As nomeações não implicam em remuneração aos membros e não ensejam vínculos ou qualquer outros direitos contra o Município, sendo sua prestação considerada serviço público relevante. No segmento "Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)", foram nomeados:

Walthenia Agda Costa (Madê Korê Odara do Pantanal – IMKOP), Lúcia Helena Coelho da Silva (Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros – CEOMB), Divino Lourenço da Silva (Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Borrowiski (AMABB), Luciana Nery Cândia (Rede feminina de Combate ao Câncer de Corumbá – RFCCC), Miroslav de Carvalho Temeljkovitc (Associação dos Produtores dos Assentamentos de Corumbá – APRAC), Anísio Guilherme da Fonseca (Organização de Cidadania, Cultura e Ambiente – OCCA), Leia Vilalva de Moraes (Grupod e Apoio e Proteção aos Animais de Corumbá e Ladário – GAPA) e Carlos Eduardo Carvalho de Arruda (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Universitário – AMABU).

Como suplentes, foram nomeados Valdicéia Sigarini Lisboa Lontra (União dos Ex-alunos da Cidade Dom Bosco – UECDB), José Carlos Moreira Lopes (centro Boliviano-Brasileiro Beneficente Cultural e Recreativo Trinta de Março), Orestes Luiz Franco (Associação dos Agricultores em regime de Economia Familiar do Projeto de Assentamento Tamarineiro II), e Epifânio Monteiro (Centro Comunitário Rural do Jacadigo). No segmento "Trabalhadores em Saúde" os membros titulares são:

Melchora Gomes Ibañez Rodrigues (Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do MS – FEESSAÚDE/MS), Andréia Nogueira dos Reis Fernandes (Sindicato dos Empregados m Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Corumbá/MS), Laísa Dias Maciel (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul – CRO/MS), Aurélio Mansilha Torrez (Sindicato dos Servidores Funcionários do Município de Corumbá – SIMCOR).

Os suplentes são: Mariluce Gonçalves Leão de Almeida (Sindicato dos Trabalhadores na Área da Enfermagem do MS – SIEMS), Marcilene Bastos (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais da Categoria dos Agentes Comunitários de Saúde Pública e de Combate a Endemias do MS – FEDACSE/MS), Vergínio Alves de Moraes (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social em MS – SINTSPREV/MS) e Nides Maria Marcon (Associação de Psicologia de Corumbá).

Renata Lúcia Miguéis e Marianne Assis Mattos (ambas da Associação Beneficente Corumbaense – ABC) representam o segmento "Prestador de Serviço Privado". Geovana Cristina Dantas e Viviane Yovio Vasques (também da ABC) são as suplentes. Representando os "Prestadores de Serviço Público" estão: Lauther da Silva Serra (Secretaria Municipal de Saúde) e Maria Antonieta Silva Sabatel (Secretaria Municipal de Saúde). Elio Moreira Júnior e Adriana da Silva Moraes são os suplentes.