Prefeitura visita à Votorantim e busca apoio para ampliar projetos

A Prefeitura de Corumbá busca apoio da Votorantim Cimentos para realização de alguns projetos estruturais para o município. As conversas começaram na semana passada, quando o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) se reuniu com o gerente de fábrica da unidade de Corumbá, Orlando Araújo Silva. As principais propostas apresentadas pelo Executivo foram a modernização da entrada da cidade, via BR-262, e a construção de um mirante no cruzamento das avenidas Nossa Senhora da Candelária e Rio Branco.

Seguindo orientação do prefeito, o secretário Cássio Augusto da Costa Marques (Gestão Governamental), Ricardo Ametlla (Infraestrtura, Habitação e Serviços Urbanos) e Lamartine de Figueiredo Costa (Relações Institucionais) apresentaram nesta sexta-feira (20) os detalhes dos projetos ao responsável local da empresa. No caso da modernização da entrada de Corumbá, as obras abragem a rodovia Nelson Chamma, e as avenidas Gaturama, Nossa Senhora da Candelária e Senador Paulino Lopes da Costa.

A proposta da Prefeitura é de que a Votorantim mude sua entrada principal de veículos pesados para a Senador Paulino, desafogando assim a Candelária, que inclusive teve sua pavimentação totalmente recuperada pelo Executivo em 2011. Em relação ao mirante, a área onde seria construído o espaço de lazer e diversão à população dos bairros Maria Leite, Universitário e adjacências, pertence a empresa.

Os projetos ainda serão analisados pela Votorantim Cimentos. "A empresa sempre prioriza ações e projetos que estejam alinhados com os interesses do município e com o desenvolvimento socioeconômico da comunidade", afirmou Orlando Araújo Silva. A fábrica de cimentos opera ininterruptamente no município desde a década de 70. Entre outras ações, o Instituto Votorantim foi parceiro da Prefeitura na construção da Casa de Acolhimento Laura Pinheiro, que hoje atende cerca de 20 crianças.