Prefeitura capacitará vendedores que vão trabalhar no carnaval

A Prefeitura de Corumbá já programou para os dias 6, 7 e 8 de fevereiro, a capacitação das pessoas que vão trabalhar durante o carnaval, comercializando comidas e bebidas nas barracas que serão instaladas na praça de alimentação, no entorno da estrutura, bem como os ambulantes que estarão com seus comércios espalhados por vários pontos da região onde acontecerão os desfiles das escolas de samba, dos blocos oficiais, carnaval cultural, todos na Passarela do Samba (Rua Frei Mariano e Avenida General Rondon), e os shows populares na Praça Generoso Ponce.

Já estão confirmadas participação nos cursos pessoas responsáveis pelas 155 estruturas que funcionarão durante a folia corumbaense, sendo 75 barracas (60 na praça de alimentação e 15 no entorno), e 80 pontos de ambulantes. O sorteio aconteceu no final da segunda-feira, no Instituto Luiz de Albuquerque, a cargo da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá.

Os cursos serão realizados na Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, em três períodos (matutino, vespertino e noturno). A iniciativa visa qualificar os vendedores fixos e ambulantes que vão trabalhar nos dias de folia. Eles terão noções sobre manipulação higiênica de alimentos, informações turísticas e sobre o patrimônio histórico local. A capacitação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Fundação de Meio Ambiente, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sebrae. Serão focados temas como Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA); manipulação higiênica de alimentos; contaminantes alimentares; educação patrimonial; atendimento ao cliente; princípios éticos e morais; apresentação pessoal; estratégias de criatividade para aumentar as vendas, e informações turísticas.