Prefeitura ainda oferece vagas para o Ensino Fundamental e EJA

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ainda disponibiliza vagas para novos alunos em 11 escolas da Rede Municipal de Educação (Reme). No Pedro Paulo de Medeiros, Barão do Rio Branco e Izabel Correa as vagas existentes são para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). No Cyríaco Felix de Toledo há vagas para o Pré I e II (matutino e vespertino) e 1ª, 2ª, 6ª, 7ª, 8ª e 9ª séries. No Clio Proença reserva lugares no Pré e no 9º ano.

A escola Ângela Maria Perez tem vagas para o Pré, 3ª e 8ª séries. O Rachid Bardauil disponibiliza para a 1ª e 4ª série. No José de Souza Damy as vagas são para o Pré II. Na Almirante Tamadaré para a 1ª série. O Luiz Feitosa Rodrigues e o Tilma Fernandes Veiga ainda disponibilizam vagas para todas as séries. As duas escolas, assim como o Rachid Bardauil e a Escola Rural Pólo Porto Esperança, passam a funcionar em período integral a partir de 2012.

O Programa Experimental de Educação Integral foi instituído pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) por meio do decreto nº 1001. O objetivo é formular, planejar, executar e acompanhar um conjunto de ações direcionadas para a melhoria da qualidade do ensino oferecido aos alunos da educação infantil à 9ª série do Ensino Fundamental. A iniciativa segue o Plano Nacional de Educação, que prevê que 50% das escolas públicas do País ofereçam educação em tempo integral até o ano de 2020.

De acordo com o secretário de Educação, Hélio de Lima, o ano letivo de 2012 começa no dia 1º de fevereiro e as aulas vão de 06 de fevereiro a 28 de dezembro. As férias de meio de ano serão entre 09 e 23 de julho. "Por isso é importante que os pais ou responsáveis garantam logo as vagas remanescentes para que o aluno não tenha prejuízo no decorrer do ano", alertou o educador. Para o EJA, as escolas Cyríaco de Toledo, Fernando de Barros, Delcidio do Amaral e Caic não estão oferecendo vagas.