Prefeitura abre inscrições para Projovem Adolescente nesta segunda

Já estão abertas as inscrições para o Projovem Adolescente, desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com apoio do Governo Federal. O programa é aberto a adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, e é uma oportunidade para os mesmos participarem de atividades culturais, artísticas, educativas e esportivas, por meio de oficinas e cursos que visam despertar os jovens para a importância de seu próprio desenvolvimento social e humano.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (23) e podem ser feitas pelos pais ou responsáveis que integram o Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximos dos domicílios, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com apresentação dos seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, comprovante de endereço, declaração escolar e o cartão Bolsa Família do responsável.

Os interessados podem procurar o CRAS I, localizado no bairro Centro América; CRAS II, da Nova Corumbá; CRAS III, do Bairro Generoso; CRAS Central, no centro, e o CRAS Rural, no Distrito de Albuquerque. Segundo a gerente de Políticas Sociais da Secretaria, Adelma Galeano, o Projovem Adolescente tem sido um grande aliado para a orientação dos jovens corumbaenses, tanto em questões de cidadania e comportamento quanto em prevenção e combate às drogas na adolescência. O programa ainda engloba pesquisas, estudos, reflexões e debates sobre temas que fazem parte da vida dos adolescentes.