Novos membros do Conselho de Saúde tomam posse nesta quinta

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde serão empossados nesta quinta-feira (19) na Casa dos Conselhos, localizado na rua Antonio Maria Coelho, 1000 – Centro. A solenidade começa às 16h30. Os 16 membros foram nomeados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) por meio do decreto nº 1009, de 13 de janeiro de 2012. Eles atuarão durante o biênio 2012/2014.

No segmento "Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)", foram nomeados: Walthenia Agda Costa (Madê Korê Odara do Pantanal – IMKOP), Lúcia Helena Coelho da Silva (Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros – CEOMB), Divino Lourenço da Silva (Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Borrowiski (AMABB), Luciana Nery Cândia (Rede feminina de Combate ao Câncer de Corumbá – RFCCC);

Miroslav de Carvalho Temeljkovitc (Associação dos Produtores dos Assentamentos de Corumbá – APRAC), Anísio Guilherme da Fonseca (Organização de Cidadania, Cultura e Ambiente – OCCA), Leia Vilalva de Moraes (Grupod e Apoio e Proteção aos Animais de Corumbá e Ladário – GAPA) e Carlos Eduardo Carvalho de Arruda (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Universitário – AMABU).

Como suplentes, foram nomeados Valdicéia Sigarini Lisboa Lontra (União dos Ex-alunos da Cidade Dom Bosco – UECDB), José Carlos Moreira Lopes (centro Boliviano-Brasileiro Beneficente Cultural e Recreativo Trinta de Março), Orestes Luiz Franco (Associação dos Agricultores em regime de Economia Familiar do Projeto de Assentamento Tamarineiro II), e Epifânio Monteiro (Centro Comunitário Rural do Jacadigo). No segmento "Trabalhadores em Saúde" os membros titulares são:

Melchora Gomes Ibañez Rodrigues (Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do MS – FEESSAÚDE/MS), Andréia Nogueira dos Reis Fernandes (Sindicato dos Empregados m Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Corumbá/MS), Laísa Dias Maciel (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul – CRO/MS), Aurélio Mansilha Torrez (Sindicato dos Servidores Funcionários do Município de Corumbá – SIMCOR).

Os suplentes são: Mariluce Gonçalves Leão de Almeida (Sindicato dos Trabalhadores na Área da Enfermagem do MS – SIEMS), Marcilene Bastos (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais da Categoria dos Agentes Comunitários de Saúde Pública e de Combate a Endemias do MS – FEDACSE/MS), Vergínio Alves de Moraes (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social em MS – SINTSPREV/MS) e Nides Maria Marcon (Associação de Psicologia de Corumbá).

Renata Lúcia Miguéis e Marianne Assis Mattos (ambas da Associação Beneficente Corumbaense – ABC) representam o segmento "Prestador de Serviço Privado". Geovana Cristina Dantas e Viviane Yovio Vasques (também da ABC) são as suplentes. Representando os "Prestadores de Serviço Público" estão: Lauther da Silva Serra (Secretaria Municipal de Saúde) e Maria Antonieta Silva Sabatel (Secretaria Municipal de Saúde). Elio Moreira Júnior e Adriana da Silva Moraes são os suplentes.