No primeiro ano, Centro Dom Bosco capacitou 600 trabalhadores

No primeiro ano de funcionamento, o Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco capacitou 600 pessoas, entre jovens e adultos, que hoje estão aptos para enfrentar o mercado de trabalho corumbaense. Os novos profissionais receberam seus certificados no dia 20 de dezembro, em solenidade que contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que pode também presenciar uma exposição dos trabalhos realizados durante o ano de 2011.

O Centro de Qualificação é administrado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Missão Salesiana. Em 2011 foram 1.648 horas de aulas para as 36 turmas que participaram de 16 cursos. Foram 600 pessoas que receberam certificados de conclusão após concluíram os cursos de Libras, Informática Básica, Informática para a terceira idade, Panificação e Confeitaria, Panificação Caseira, Panificação Natalina, Salgados, Manicure e Pedicure, Operador de Supermercado, Costureira, Customização e Reciclagem de Vestuário, Técnicas básicas para atendimento de garçom, Mensageiro, Corte e Costura, Secretariado, Solda e Montagem.

As atividades no Centro de Qualificação foram iniciadas em abril de 2012, após formalização de um convênio entre a Prefeitura e a Missão Salesiana. Na solenidade, o prefeito corumbaense revelou toda sua satisfação, destacando que "este primeiro ano dessa parceria foi muito produtiva e positiva". Observou que a finalidade maior de oportunizar condições para que a população possa ter uma profissão e mais condições de participar do mercado de trabalho, foi cumprida.