Missa, procissão e quermesse marcam dia da padroeira de Corumbá

O dia da padroeira de Corumbá, Nossa Senhora da Candelária, será celebrado com uma intensa agenda na quinta-feira, 02 de fevereiro. A programação foi aberta no dia 24 e o ponto alto prevê missas, quermesse, além de procissão luminosa. As atividades estão a cargo da Diocese de Corumbá que desde o último dia 25, tem realizado uma série de peregrinações com a imagem da santa.

O primeiro local visitado foi Hospital de Corumbá. Em seguida, a imagem esteve na Cripam, no Asilo São José e, nesta segunda-feira, no quartel do 17º Batalhão de Fronteira. Para terça-feira, a peregrinação tem como destino o Fórum local, encerrando no dia 1º na Prefeitura de Corumbá. Também nesta segunda, na Paróquia de Nossa Senhora da Candelária a partir das 19h30, uma missa em celebração do 7º aniversário da ordenação episcopal do bispo diocesano de Corumbá, Dom Segismundo Martinez Alvarez.

Para o dia 1º, antes da data em que Corumbá celebra sua padroeira, está marcada uma carreata pelas ruas da cidade, que será encerrada com uma Santa Missa a partir das 19 horas. Já no dia 02 de fevereiro, a programação prevê Alvorada Festiva às 06 horas. A primeira missa será às 07 horas, com café da manhã comunitário. Às 09h30 acontece a Missa Solene pela Cidade com a presença de autoridades civis e militares. A abertura da quermesse será em seguida, em frente à Paróquia. às 12 horas, o tradicional repicar dos sinos; missa pelos enfermos às 15 horas; procissão luminosa às 18h30; missa às 19h30 com coroação de Nossa Senhora da Candelária, e encerramento com show musical com a banda Estação XV e Fábio Augusto.