Eleição da Corte de Momo e do Jardim da Folia mudam de data

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal alterou as datas do Concurso da Corte de Momo e da abertura do Jardim da Folia, visando maior conforto, tranqüilidade e segurança para os foliões. A eleição do Rei e da Rainha da folia 2012, anteriormente marcada para o dia 03, será realizada no dia 04 de fevereiro, sábado, na praça Generoso Ponce. A festa começa às 20 horas. Os interessados em concorrer ao posto de casal real do Carnaval de Corumbá devem procurar a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) até o dia 31 de janeiro, próxima terça-feira.

Já a abertura do Jardim da Folia, montado na praça da Independência, será no dia 10 de fevereiro. O espaço vai oferecer várias atrações para os foliões de todas as idades. Com isso, o Encontro de Estandartes dos Cordões Carnavalescos, assim como o Concurso Estandarte de Ouro, programados para o dia 04, serão realizados na sexta-feira, dia 10. A eliminatória do Concurso de Marchinhas passa para o dia 11. A final será na segunda-feira (13). O Concurso de Fantasias Infantil, por sua vez, acontece no dia 14 de fevereiro, a partir das 17 horas.

O objetivo do Concurso Infantil é manter viva a tradição e o encanto das crianças pela tradição carnavalesca. Os interessados podem procurar a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), localizada na rua Praça da República, nº. 119, Centro. Podem concorrer crianças de 8 a 12 anos de idade. Para participar é necessário a autorização e acompanhamento dos pais ou responsáveis. Os interessados devem apresentar documento de identificação da criança (Certidão de Nascimento ou RG). Além disso, será preenchida uma ficha de inscrição com informações pessoas do participante.

A programação completa do Carnaval 2012 pode ser conferida no site www.carnavalcorumba.com.br ou baixada aqui.