Eboli participa da fundação da União de Moradores de Corumbá

O prefeito em exercício Ricardo Eboli (PV) participou neste domingo (22) da fundação e posse da primeira diretoria da União Municipal das Associações de Moradores de Corumbá (UMAMC-MS), que tem como presidente Evaristo de Morais. O ato aconteceu na sede do Clube Noroeste e a criação, datada de 22 de janeiro de 2012, foi referendada pela Federação das Associações de Moradores de Mato Grosso do Sul, presidida por Francisco Alencar Antunes. Eboli foi empossado como presidente de honra da entidade.

Na manhã desta segunda-feira (23), integrantes da diretoria se reuniram com Ricardo Eboli, na Prefeitura, quando trataram de diversos assuntos, entre os quais, o fortalecimento das associações de moradores de bairros de Corumbá. "Estamos iniciando um levantamento para organizarmos as associações de moradores dos bairros de Corumbá", observou Evaristo. O primeiro passo, informou, foi buscar na Prefeitura o número exato de bairros existentes na cidade para, em seguida, saber quantos possuem associações e quais estão em pleno funcionamento.

Eboli colocou a Prefeitura à disposição da UMAMC, destacando que a entidade terá um papel importante de interlocução com as associações de moradores da cidade. "A União é uma entidade representativa que vai permitir um contato mais direto com a população corumbaense. Vai ser a nossa ligação com a comunidade", destacou o prefeito em exercício, lembrando que a criação da entidade vem ao encontro da forma de pensar do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que prega uma administração participativa por meio de um contato direto com os segmentos representativos da comunidade.

Diretoria

Além de Evaristo de Morais na presidência, tomaram posse no domingo, o primeiro vice-presidente Wilson Ribeiro da Conceição, e o segundo vice Luiz Gonzaga Neto dos Santos; Sebastião dos Santos Correa, como diretor executivo; Ramão Edison da Silva, secretário geral; Cleonice Vasrgas Messias, primeiro secretário, e Adilis Conceição Barros, segundo secretário; Dionísio Lourenço da Silva e Nely Ramona Costa dos Santos, primeiro e segundo tesoureiros; Manoel Salvador da Silva, Rafael Rosa Neto, Antônio Franco de Oliveira, Yacyara Heleno Rocha da Conceição, Maria Francisca Calonga da Rocha e Maria da Silva, suplentes; Fábio Alves e Antonio Motta, oradores, e Rosa Soares da Silva e Reinaldo Duarte, delegados.