Decreto fixa espaços reservados para eventos do Carnaval 2012

Publicado nesta terça-feira (31), o Decreto n° 1011 dispõe sobre realização dos eventos públicos do Carnaval 2012 de Corumbá. O documento destina as ruas Frei Mariano, entre a Dom Aquino e avenida General; avenida General Rondon, entre ruas Frei Mariano e Major Gama; Sete de Setembro, da General Rondon a Arthur Mangabeira; a Arthur Mangabeira entre a XV de Novembro e Sete de Setembro (atrás da praça Generoso Ponce); e a Arthur Mangabeira, entre a Sete de Setembro e a Major Gama (atrás do Corumbaense Futebol Clube) para a montagem da passarela pantaneira do samba.

Todos os trechos serão interditados ao trânsito de veículos a partir de seis horas antes do início dos eventos do Carnaval 2012, sendo liberados novamente uma hora após o termino dos mesmos. Nesses locais não será permitido o trânsito de veículos, especialmente aqueles equipados com dispositivos sonoros externos, que possam prejudicar parcial ou totalmente os eventos que estarão sendo realizados. A exceção fica para os automóveis pertencentes às entidades carnavalescas ou a qualquer outra instituição diretamente envolvida no evento.

As entidades deverão inscrever seus carros de som na Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal com, no mínimo, 72 horas de antecedência em relação ao dia do início dos desfiles oficiais. O Decreto estabelece ainda que a instalação de cartazes e anúncios, bem como a utilização de qualquer outro meio de publicidade e propaganda, no perímetro do Carnaval 2012, ficam sujeitas a aprovação prévia da Fundação. A Prefeitura procederá a apreensão dos veículos que violarem a restrição de tráfego, assim como de qualquer equipamento ou mobiliário urbano que desacate as regras do Decreto.