Centro Dom Bosco reabre matrículas com vagas para três cursos

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco reabriu as matrículas nesta segunda-feira (23) e está disponibilizando vagas para somente três dos 13 cursos programados para este ano: Marcenaria (matutino e vespertino), Serigrafia (noturno e vespertino) e Libras (vespertino). É o que informa o responsável pelo setor de trabalho da Prefeitura, professor Dilson Antonio Morais da Fonseca, destacando que, na semana passada, mais de 1,2 mil pessoas haviam feito inscrição no local, ultrapassando o número de vagas disponíveis para este primeiro semestre, que é cerca de 800.

"Tivemos que paralisar as matrículas para fazer tabulação e saber quais os cursos ainda estavam com vagas disponíveis. Retornamos agora e, além de preencher as vagas restantes para os três cursos, estamos já preenchendo um cadastro de espera, com vista já no segundo semestre", disse o professor, observando que os cursos são ministrados duas vezes ao ano.

Dílson lembrou que das quase 800 vagas, 200 foram abertas agora, em 2012, com cinco novos cursos: Cuidador de Idosos, Maquiagem, Técnicas Básicas de Recepção ao Turista, Marcenaria e Serigrafia. Além disso, o Centro de Qualificação procurou reforçar ainda mais os cursos abertos em 2011: Libras (50 vagas), Informática Básica (100), Informática para a terceira idade (25), Panificação e Confeitaria (50), Panificação Caseira (50), Panificação Natalina (50), Salgados (50), Manicure e Pedicure (50), Corte e Costura (50), Secretariado (50) e Solda e Montagem (50 vagas).

O Centro de Qualificação é mantido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com a Missão Salesiana. A coordenação é da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.