Centro Dom Bosco com vagas para Libras, Marcenaria e Serigrafia

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco ainda está com vagas abertas para os cursos de Libras, Marcenaria e Serigrafia. É o que informa o responsável pelo setor de trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, professor Dílson Fonseca, ressaltado que para os demais cursos, as inscrições acontecem somente para lista de espera, visando já a segunda fase do ano de 2012.

As vagas disponíveis no momento são para os cursos de Libras, no vespertino, das 15 horas às 17 horas, e intermediário, às quintas-feiras, das 13 horas às 17 horas; Marcenaria e Serigrafia, os dois nos períodos matutino e vespertino. "Estamos com as inscrições abertas e os interessados podem procurar o Centro de Qualificação, no Bairro Dom Bosco, para efetuar suas matrículas", orientou Dílson.

Este ano, o Centro de Qualificação está disponibilizando 13 cursos, cinco a mais que 2011, com a oferta para as áreas de Cuidador de Idosos, Maquiagem, Técnicas Básicas de Recepção ao Turista, Marcenaria e Serigrafia, totalizando 200 vagas. Os demais são Libras (50 vagas), Informática Básica (100), Informática para a terceira idade (25), Panificação e Confeitaria (50), Panificação Caseira (50), Panificação Natalina (50), Salgados (50), Manicure e Pedicure (50), Corte e Costura (50), Secretariado (50) e Solda e Montagem (50 vagas).

A instituição é mantida pela Prefeitura de Corumbá em parceria com a Missão Salesiana, viabilizada em 2011, e a coordenação é da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.