Carnaval: quatro se candidataram a Rainha; prazo termina dia 28

Quatro candidatas já se inscreveram para o posto de Rainha do Carnaval de Corumbá. Para o lugar de Rei, apenas um folião garantiu presença na festa que vai eleger a Corte de Momo de 2012, marcada para o dia 03 de fevereiro na Praça Generoso Ponce. Os interessados devem procurar a casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), localizada na rua Praça da República, número 119, até o próximo dia 28. As inscrições são gratuitas. O ILA funciona das 12h até às 18 horas.

Os candidatos devem apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência no ato da inscrição. No caso de menores de 18 anos, será necessária também a autorização, por escrita, dos pais ou responsáveis. A idade mínima para participar do concurso é 17 anos. A escolha da corte será feita por uma comissão julgadora composta por nove pessoas da comunidade, indicadas pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, organizadora da festa.

Os nomes só serão divulgados no dia do concurso. Para Rainha e Princesas serão avaliados: beleza, animação, apresentação e simpatia. Para o posto de Rei Momo os jurados vão avaliar os quesitos: simpatia, animação e apresentação. A pontuação de todos os quesitos será de 05 a 10 pontos. Vencem os que somarem mais pontos. O Rei Momo e a Rainha do Carnaval faturam um prêmio de R$ 1.000 mil cada um. As duas Princesas que formarem a Corte de Momo recebem R$ 500.

Figuras tradicionais da principal festa popular da região pantaneira, o casal real e as duas princesas serão responsáveis por manter a alegria e a animação dos foliões durante todas as noites de Carnaval 2012. O Concurso da Corte de Momo do Carnaval 2012 é realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone 3231-5757.