Árvores são podadas para tornar mais visíveis os sinais de trânsito

A Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, iniciou nesta quarta-feira (18), a poda de árvores nos mais diferentes cruzamentos da cidade, para desobstruir sinais de trânsito que estavam invisíveis aos motoristas e até pedestres. O trabalho está sendo desenvolvido em atendimento a uma solicitação da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat).

O serviço está concentrado na área central da cidade e, conforme o diretor-presidente da Agetrat, Gerson Morais, será executado em todos os locais onde o sistema de sinalização de trânsito está invisível, seja placa ou semáforo. Ele lembra que a poda está sendo executada para garantir a segurança no trânsito.

Gerson lembrou que o trabalho começou pela Rua Sete de Setembro, entre a América e Dom Aquino, onde o estacionamento passou ser transversal. Segundo ele, foram instaladas placas de sinalização e, em alguns trechos, ficaram invisíveis devido aos galhos de árvores que, com as últimas chuvas, cresceram demasiadamente. Observou que não se trata de podas radicais, mas sim, para tornar a sinalização visível.