Agetrat anuncia mudanças no trânsito a partir da próxima semana

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) efetuará mudanças no trânsito da área central da cidade na próxima semana. A partir de terça-feira, a Avenida General Rondon passará ser mão única no trecho entre as ruas Frei Mariano e XV de Novembro, no sentido leste – oeste. Foi o que anunciou no final da manhã desta quinta-feira (12) o diretor-presidente da Agência, Gerson Morais, adiantando que a alteração passa a vigorar a partir da terça-feira.

Segundo o diretor, a mudança no trânsito na região, transformando o trecho da General Rondon em mão única, foi necessária para garantir maior segurança na área. É que os veículos que transitam na área, acabam fazendo o contorno na esquina da General Rondon com a Frei Mariano, colocando em risco a segurança do trânsito no local.

A Frei Mariano é o principal acesso para quem deseja se dirigir ao Porto Geral, pela Ladeira José Bonifácio, também utilizada pelos motoristas que transitam pela General Rondon que se vêem obrigados a fazer conversão na esquina com a Frei Mariano, causando problemas ao trânsito. Para evitar transtornos maiores, o trecho passa ser mão única e quem estiver se dirigindo em direção à Frei Mariano, pela General Rondon, a partir da próxima semana, deverá utilizar a Rua XV de Novembro.

Estacionamento

Outra mudança anunciada por Morais é que, a partir de terça-feira (17), o estacionamento de veículos na Rua Sete de Setembro, entre as ruas Dom Aquino e América, será transversal. "Desde que a Caixa Econômica mudou-se para a Cuiabá com a Sete, o trânsito na região ficou mais intenso e, para assegurar maior número de vagas, optamos por alterar o estacionamento nestas duas quadras", explicou, informando que a sinalização deverá estar concluída até a segunda-feira.