Projeto “De olho no Futuro” firma parceria para visitas técnicas

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, o projeto "De olho no Futuro" está programando visitas técnicas em várias empresas diretamente ligadas aos cursos oferecidos pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Segundo o superintendente de Desenvolvimento Econômico do município, Luciano Costa, grande parte do empresariado local já se dispuseram a receber os alunos, ajudando assim no desenvolvimento profissional destes jovens e adultos.

"Com mais este projeto os alunos terão oportunidade de conhecer várias empresas ligadas as suas áreas de formação, onde poderão conhecer de perto as prováveis empresas disponíveis no mercado para que, quando ao término de seus cursos, tenham um conhecimento prévio das mesmas, como também estarão abrindo suas visões sobre de que forma esses empreendimentos atuam", comentou o superintendente.

Somente neste ano, cerca de 120 alunos já foram encaminhados para o mercado através do "De Olho no Futuro". "A orientação do prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira – PT) é de que no ano que vem muito mais alunos tenham a oportunidade de estarem inseridos, logo após os cursos, nas empresas cadastradas", complementou Luciano. A Prefeitura assumiu o Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco neste ano, por meio de convênio entre os salesianos e a Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania.