Prefeitura realiza ação no Porto da Manga nesta segunda-feira

A Prefeitura de Corumbá realiza na próxima segunda-feira (19), a partir das 8 horas, uma mega ação na região do Porto da Manga, na Estrada Parque. A Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (Funterra), a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos (Seinfrah) e a Secretaria Municipal de Saúde realizarão uma série de serviços e atividades com a população da localidade. O Conselho Tutelar também integra a ação.

Cada setor vai disponibilizar um serviço diferente a comunidade local. A Funterra vai realizar ação de educação ambiental, focando a problemática decorrente da destinação inadequada do lixo. Em seguida será feita oficina de artefatos natalinos com materiais recicláveis. Um mutirão de limpeza será feito na região, realizada pelos próprios ribeirinhos, com apoio da Seinfrah. Já a Secretaria Municipal de Saúde vai promover a vacinação de cães e gatos, o recolhimento de animais infectados que oferecem risco à saúde e ação educativa de prevenção à dengue, raiva e leishmaniose.

No Porto da Manga, praticamente todos os moradores sobrevivem da pesca ou do turismo. Nesta época de piracema, é proibida a captura de pescado para fins comerciais, sendo liberada apenas a pesca de subsistência. O trabalho do Conselho Tutelar será voltado a orientações sobre direitos de crianças e adolescentes e as atribuições do Estatuto da criança e do Adolescente (Eca).