Prefeitura capacita servidores da Secretaria Municipal de Saúde

Onze servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá concluem nesta sexta-feira (09) o curso de especialização em Atenção Básica em Saúde da Família. A capacitação, em nível de pós-graduação, foi realizada na EAD UFMS/Fiocruz, em Campo Grande, com duração de 18 meses. Para o secretário Lauther Serra, responsável pela pasta, a especialização qualifica os profissionais da área e melhora serviço prestado na rede pública de saúde.

Todo o curso foi financiado pela Prefeitura Municipal de Corumbá e a Secretaria de Estado de Saúde. Os profissionais que concluíram a especialização são da área de dermatologia, enfermagem, cirurgião dentista e clínica geral. Os servidores são lotados na Unidade da Ladeira Cunha e Cruz, Centro de Saúde da Mulher, Unidade Básica do Taquaral, Mato Grande, Fernando Moutinho, Beira Rio, Aeroporto, Luis Fragelli e na Secretaria de Saúde.

A especialização capacitou os profissionais para resolver os problemas mais freqüentes de suas clientelas, tanto nos setores biológicos, sociais quanto psicológicos; a relação entre Equipes de Saúde da Família e usuários; o intercâmbio entre os profissionais de Saúde da Família; a integração das Equipes de Saúde da Família com a comunidade e com os demais níveis de saúde local foram outros objetivos do curso.