Nove trabalhos participam do Concurso de Presépios em Corumbá

Nove artistas plásticos pantaneiros vão dar um brilho especial no Jardim de Natal que será aberto sábado (17) na Praça da Independência. Eles participam da quarta edição do Concurso de Presépios promovido pela Prefeitura de Corumbá e terão seus trabalhos expostos a partir deste final de semana. Idealizado pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, o concurso busca estimular o potencial criativo dos corumbaenses, além de conscientizá-los da importância do seu papel para a preservação da cultura e atrair a população local para uma decoração bem regional durante o período natalino, valorizando a arte pantaneira.

Os trabalhos inscritos na Fundação e que participam do concurso são Graça Divina, de Edna Freitas Cordeiro; Alegrem-se o céu e a terra: Deus Menino já nasceu!, de Marilene Alves Silva; Sou pantaneiro mesmo, de Helson da Silva Alba; Cantemos com alegria a chegada do Menino Jesus, de Esdras Ayarde Melgar; A sagrada família abençoa o Pantanal de Corumbá, de Lourival Moraes Fernandes; Jesus Cristo no Pantanal, de Jamil Canavarros dos Santos; O esplendor da glória nasce nos braços do Pai, de Hélder Silva da Costa; Luz Divina, de Enilson de Campos, e Presépio Pantaneiro, de Eliane de Andrade Garcia.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora que observará como critério para a seleção e premiações as seguintes modalidades: beleza, acabamento, criatividade e originalidade. O público também poderá participar da escolha, depositando seu voto em uma urna que será instalada no local da exposição.