No ano, Projeto Envelhecer Sorrindo atendeu 140 idosos no Conviver

Em 2011 o projeto Envelhecer Sorrindo atendeu 140 integrantes do Centro de Convivência dos Idosos – Conviver. O programa faz parte da Campanha de Adequação da Saúde Bucal para a Melhor Idade, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. As atividades foram desenvolvidas pelas Coordenadorias de Saúde do Idoso e de Saúde Bucal.

Este é o quinto ano consecutivo que a Prefeitura desenvolve o projeto. "O Envelhecer Sorrindo é um programa que visa atender às necessidades do idoso como um todo. É dada ênfase aos problemas, enfermidades e de reabilitação protética, através de atividades clínicas", explicou o coordenador de saúde bucal do Município, Zacaria Yahya Omar.

Além dos atendimentos, é feita uma análise detalhada das necessidades e aspirações dos idosos, objetivando fortalecer sua reintegração social. "O Programa é exercido anualmente em locais específicos no intuito de reunir e agregar o maior número de pessoas da melhor idade a fim de possamos interagir e atender em plenitude as suas aspirações", complementou Zacaria.

Neste ano, dois dentistas participaram do atendimento no Conviver, realizado no início de dezembro. Eles contaram com um consultório no local, com toda infra-estrutura necessária ao atendimento. O odontólogo Pedro Henrique e Marcelo Guedes Colombo estiveram à frente dos trabalhos. Ambos são especialistas no atendimento a pacientes especiais, com hipertensão, problemas cardíacos e diabetes, entre outros.